TÊNIS
A primeira quadra de tênis da nossa região foi construída na década de 1940, em uma área de lazer, na residência de Mário Tavares da Cunha Mello.
?Coube ao Itajara Tênis Clube inaugurar a primeira quadra entre os clubes de nossa região em 1963.
?Em 1972 foi fundado o Beira Rio Clube de Campo, que reservou um espaço generoso para abrigar as quadras de tênis.

O tênis no Clube Atlético Baependi iniciou suas atividades em fevereiro de 1985, ano em que o Clube implantou a modalidade, por iniciativa do então Presidente Haroldo Ristow, que começou com o projeto cuja obra foi inaugurada na gestão do Presidente Rainer Alfredo Wiele, sendo o Sr. Reiner Modro responsável pelo Departamento de Tênis.
Hoje, o complexo de tênis do Clube dispõe de sete quadras de tênis, sendo três de saibro descobertas, duas de saibro cobertas e duas de lisonda descobertas.
Fazem parte ainda do complexo, duas quadras oficiais de Squash, onde o sócio pode praticar a modalidade com bolas e raquetes fornecidas pelo Clube e disponíveis na portaria, e uma quadra de Beach Tennis, também com bolas e raquetes disponíveis na portaria.
Junto com a estrutura de quadras cobertas, o Clube destinou uma área denominada ?Cantinho do Tenista?, que conta com ampla área de festas com churrasqueira, sanitários e vestiários, onde podem ser realizadas confraternizações entre os atletas e seus familiares.

ATJ:
Em 18 de fevereiro de 2002 foi criada a Associação de Tenistas de Jaraguá e Região (ATJ), que nasce com a filiação de 47 tenistas, presidida então por Eduardo Angel Vázquez Clavera.
?Uma das finalidades propostas pela ATJ, desde a sua formação, é a de promover a prática do tênis em nossa região, buscando formas de desenvolver atividades que possam inserir pessoas no esporte, através de sua prática.

A ATJ foi declarada, em 05/07/2004, entidade de utilidade pública, através da lei n° 3614/2004 de autoria do vereador Eugênio Moretti Garcia.

O Clube Atlético Baependi é parceiro da ATJ na realização de torneios e em suas ações sociais.
Acesse www.atj.org.br e saiba mais sobre a associação.

Rs Tennis:
Como fruto da parceria entre o ex-jogador profissional de tênis e atual técnico de tênis Ricardo Schlachter e profissionais da área, nasceu em Joinville/SC a RS Tennis.
A RS Tennis é uma empresa totalmente direcionada ao esporte, com produtos diferenciados e serviços abrangentes no mercado de treinamento esportivo. Especializada no Desenvolvimento de Carreira Esportiva, oferece aos jovens tenistas, juvenis e profissionais, assistência técnico-científica relacionada ao aprimoramento de seu rendimento esportivo, além de outros tantos serviços correlacionados ao âmbito esportivo da pratica do tênis, como a tradicional escolinha (iniciação), consultorias, promoção de eventos, palestras e clínicas.
A RS Tennis é hoje a empresa responsável por ministrar as aulas de tênis do Clube. As inscrições e demais informações para prática das aulas devem ser solicitadas através do email rico@rstennis.com.br.
Saiba mais acessando www.rstennis.com.br

 
Tênis Comunitário:
Numa iniciativa da ATJ, com o apoio do Clube Atlético Baependi e com a participação da Escola Municipal de Ensino Fundamental Rodolfo Dornbusch, desde o dia 08 de maio de 2009 está funcionando o Projeto ?TÊNIS COMUNITÁRIO?

Este projeto visa incentivar a prática do tênis, junto aos alunos da rede pública municipal, permitindo assim a aproximação com o esporte.

Além de oferecer uma oportunidade para as crianças praticarem um esporte e descobrir novos talentos, o Projeto Tênis Comunitário ajuda na formação das crianças. Como o esporte necessita de atenção, concentração e disciplina, as aulas podem contribuir para uma melhora no desempenho escolar, entre os amigos e no ambiente familiar.

São atendidas em média 20 alunos, selecionados pela escola, divididos em 2 turmas. As aulas acontecem todas as sextas feiras das 09h00min às 10h00min e das 15h00min às 16h00min.





Ranking Interno de Tênis Baependi:
O Departamento de Tênis lançou no ano de 2015 o Ranking Interno de Tenis de Campo, desenvolvendo uma forma de competição ao longo de todo o ano, cujo objetivo é promover a classificação dos sócios tenistas, contribuindo para a integração dos tenistas de diferentes níveis.

Pelo Ranking, o tenista perdedor não é eliminado e tem condições de recuperação nas rodadas seguintes.

Além disso, acumulando vitórias, tem direito a bônus extras que podem alavancar sua posição.

O Ranking tem rodadas semanais, que se iniciam sempre as segundas-feiras e as inscrições estão continuamente abertas, nas categorias ABERTO e FEMININO.

Para se inscrever, basta entrar em contato com a secretaria do Clube pelo tefefone 3371-0222 ou enviar email para secretaria@baependi.net.br, informando nome, número do título, email e número celular.
AGENDA DE ESPORTES

Nenhuma evento agendado